A Sonata ao Luar é uma das composições mais populares de Ludwig Van Beethoven para piano, até hoje. Uma das piores coisas para um músico deve ser compor por encomenda, pois esta peça única é uma das raras obras que marcaram a história, que Beethoven compôs completamente de dentro, sem qualquer pressão.
   Embora as obras publicadas no final do século XVII e início do século XVIII tenham sido escritas em uma época em que as obras temáticas coloridas eram famosas, a primeira parte da Sonata ao Luar é bastante pesada. A aclamada e mais conhecida parte da Sonata ao Luar é a primeira parte. A segunda e terceira partes fazem com que o ouvinte experimente emoções muito diferentes. Assim, Beethoven apresentou aqui uma primeira parte sonhadora, uma segunda parte mais animada e uma terceira parte tempestuosa, que cativou o público. E sua obra continua existindo como uma das obras mais admiradas e conhecidas até hoje.
  De acordo com uma lenda que circula entre o povo; Beethoven está deprimido, principalmente depois de perder a audição por causa de seus problemas de saúde, ele começa a pensar em acabar com sua vida. Com uma sonata que compôs completamente fora de si, a sorte voltou a sorrir para ele e ele recuperou sua antiga popularidade. Naqueles dias, enquanto caminhava na rua com seu amigo, ele fica muito impressionado com o som do piano vindo de uma casa. Ele se pergunta quem o roubou e, quando vai ao encontro, vê que há uma garotinha, mas depois percebe que a menina é cega, e isso o afeta tanto que ele diz a ela para lhe pedir algo, enquanto o garotinha pede que ele descreva o luar como ela nunca viu. . Ele então compôs a Sonata ao Luar.


Então, isso realmente aconteceu? Quão verdadeira é essa história tocante?
  Beethoven começou a ter perda auditiva aos vinte e poucos anos e começou a compor. No entanto, ele compôs suas obras mais admiradas nos últimos quinze anos de sua vida. Moonlight Sonata é uma sonata única que ele compôs aos trinta e um anos após o início de seu problema de audição. A Sonata ao Luar de Beethoven foi concluída em 1801 e publicada no ano seguinte. Beethoven, cujo problema auditivo se agravou aos 31 anos, estreou ele mesmo e dedicou a obra à sua aluna, a condessa Giulietta Guicciardi, por um curto período.
Na verdade, o nome que Beethoven deu a esta sonata é 'Quasi una Fantasia (Quase uma fantasia). Quando o poeta Lugwig Rellstab descreveu a música como "como um luar brilhando em um lago" em 1832, a obra foi batizada de "Sonata ao Luar". Em outras palavras, o título da obra Moonlight Sonata ocorreu 31 anos após sua escrita e 5 anos após a morte de Beethoven. Esta lenda é muito popular em todo o mundo e foi aceita como tal, enquanto mesmo as datas por si só refutam a lenda.

Esperamos que você goste de ouvir uma versão de uma hora desta bela peça com uma bela vista neste vídeo. Fique com a música.



Você pode clicar nas fotos para ver os trabalhos do nosso álbum.








Curtir no Facebook

Compartilhe-nos

Siga-nos

Inscreva-se no canal do Youtube
Siga no Spotify
Siga no Apple Music
Siga na Amazon Music
Siga no Instagram
Siga no Twitter
Conecte-se no LinkedIn

by

Cihan Sabır Erarpat
Siga no Instagram

Kitap

Köşesi

Müzik

Köşesi

Tüm Kültür Sanat İçerikleri